Vice-Campeão do Aprendiz Universitário, 3º Colocado do Aprendiz - O Retorno, Palestrante e Comunicador

Músico

"Solano é cantor e baterista. Com influência do irmão, Miguel Solano, e a paixão pela música presente na família, começou a frequentar os shows da banda do irmão e decidiu aprender a tocar bateria aos 13 anos."
(Revista ProNews)

Desde os 13 anos, o baterista e cantor Rodrigo Solano já teve diversas bandas, músicas gravadas e já fez diversos shows. Conheça abaixo um pouco mais sobre a história musical do Solano e o que ele vem fazendo hoje em dia para não se distanciar, tanto, da sua paixão pela música:


2003 – SINGLETRACK
Primeira banda, onde o Solano era apenas baterista, e era formada pelo seu irmão Miguel Solano (Guitarra e Vocal) e Gustavo Valença (baixo). Era mais voltada para músicas covers de bandas como Silverchair, Nickelback, Creed e outras bandas do rock internacional, mas foi com a Singletrack que Solano gravou suas primeiras músicas autorais. *MÚSICAS DISPONÍVEIS NA GALERIA MULTIMÍDIA.

2004 - 2006 – SILVERSTONE
Banda com os mesmo integrantes da Singletrack. Apenas mudou de nome quando a banda passou a focar em compor e gravar músicas autorais. Em 2004 lançou seu primeiro e único CD: Corações Partidos com Ilusões Felizes. *MÚSICAS DISPONÍVEIS NA GALERIA MULTIMÍDIA.

A banda foi formada em 2004 com maior influência na banda australiana Silverchair e, assim como a referência, também era um Power Trio: Miguel (Guitarra e Voz), Guga Valença (Baixo) e “Digão” (como era conhecido o Solano), na Bateria.

Em janeiro de 2006, com a saída do seu irmão Miguel, para ingressar em um novo projeto, entraram dois novos integrantes: Victor Kblo (Guitarra Base/Voz) e Thiago (Guitarra Solo). A banda durou mais alguns meses, ganhou mais popularidade na Internet, fez bons shows, mas chegou ao fim.


2006 – FRANKLIN’05
Após o fim da Silverstone, Solano foi convidado por dois amigos para integrar a banda Franklin’05, que no início era apenas cover da banda Paramore, mas que também chegou a ensaiar e tocar músicas autorais. Sem nenhuma gravação oficial, a banda foi desfeita com apenas algumas lembranças de shows, fotos e gravações acústicas e amadoras. 

2007 - 2009 – FLOR DE LIZ
Banda mais notória do Solano, sendo a primeira onde, além de Baterista, o Solano começou a cantar. Foi formada junto com amigos no último ano do colegial: Saulo Araújo (Violão e Voz), Pedro Spíndola (Guitarra), Hugo de Souza (Baixo) e Lysia Saraiva (Vocal) e, inicialmente, tinha a intenção de tocar nas festas do colégio. Após diversos shows e ensaios, a banda iniciou o processo de composição e gravações de músicas autorais, finalizando seu primeiro EP ainda em 2007: Apenas Começou*MÚSICAS DISPONÍVEIS NA GALERIA MULTIMÍDIA.

Em 2009, após a saída de dois integrantes (Pedro Spíndola e Saulo Araújo), dois novos amigos encorparam a banda com suas grandes bagagens musicais: Dante Lopes (Guitarra) e Breno Rocha (Violão e Guitarra). A banda se profissionalizou, chegou a fazer grandes shows dentro e fora de Pernambuco, ficou entre as 10 selecionadas para participar de um programa nacional, na RedeTV, disputado por milhares de bandas, e ser entrevistada no mais tradicional jornal de Pernambuco como uma banda promissora no cenário musical. Ainda em 2009, a banda entrou em estúdio para gravação do primeiro CD, com 11 faixas (todas autorais): Identidade. *MÚSICAS DISPONÍVEIS NA GALERIA MULTIMÍDIA.

Em 2010, após uma parada de quase 6 meses durante a participação do Solano no “Aprendiz”, a banda se reuniu e decidiu encerrar as atividades e o CD, finalizado, nem chegou a ser lançado oficialmente.

2010 (...) – Rodrigo Solano
Após a volta do “Aprendiz”, repleto de compromissos profissionais e viagens dando palestras, Solano se distanciou um pouco da rotina musical e, esporadicamente, grava vídeos, compõe algumas músicas e faz apresentações para “matar a saudade”.

Rodrigo Solano 2013 - Todos os Direitos Reservados ®

Compartilhe com Solano: